Pages
▼
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Incidência dos raios solares pode chegar ao extremo em PP
Os raios solares são mais intensos durante o verão. Em uma escala de 1 a 14, que faz a graduação dos raios ultravioletas, a previsão é que, nos próximos dias, Presidente Prudente atinja índice 14, considerado extremo. A avaliação é feita pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
A radiação ultravioleta faz parte da luz solar que atinge o planeta e entre novembro a janeiro incide com mais força. "A radiação ultravioleta faz parte do espectro eletromagnético e é o limite da radiação visível. É um pouco menor e como traz um pouco mais de energia, penetra mais na pele, podendo causar deformação celular", explica o climatologista Vagner Camarine.
"De uns dias para cá, o sol tem esquentando bastante, ainda mais quando formam nuvens de chuva", comenta o segurança Jander Silva.
A dermatologista Deusita Gandia Soares explica que os raios ultravioletas são muito prejudiciais para a saúde, são acumulativos e podem provocar câncer de pele. Segundo ela, a proteção precisa ser intensificada.
"A proteção tem que começar a partir dos seis meses de idade, com protetor físicos até os 2 anos, que são aqueles que não penetram na pele. Os adultos devem se proteger ao máximo, usando protetores adequados, além de usar acessórios como chapéu, ou sombrinhas ao andar na rua", orienta a médica
Fonte: Tv Fronteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário