O serviço, que recebe a denominação de “Disk-Árvore”, terá início na próxima segunda-feira (2) e poderá ser contatado através do telefone
(18) 3272-1011.
De acordo com o chefe da Pasta, Álvaro Carlos da Silva, a iniciativa visa incentivar o aumento de exemplares no perímetro urbano e a conscientização para com a preservação do meio ambiente. Estudo promovido pela Seaama aponta um déficit superior a 20 mil árvores somente na zona urbana do município.
“Serão disponibilizadas espécies compatíveis com o padrão de arborização urbana, ou seja, árvores que não atinjam grande porte, tanto em altura quanto em diâmetro – para que não coloquem em risco a rede elétrica –, bem como aquelas que tenham desenvolvimento controlado de suas raízes, evitando dessa forma danos futuros às calçadas, guias, sarjetas e até para as redes de distribuição de água e coleta de esgoto”, adianta Silva.
Quando requerida, a muda será entregue sem qualquer custo na residência do solicitante por um funcionário técnico da Seaama, que prestará todas as orientações sobre os cuidados e manejo. Caso haja necessidade, o plantio da muda será feito na mesma hora.
A arborização urbana é um dos quesitos avaliados para se obter a certificação do Projeto “Município Verde-Azul”, concedida pela Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo
Fonte:http://www.portaldoruas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário