domingo, 15 de janeiro de 2012
Bombeiro dá dicas para evitar acidentes com crianças em casa
Para que as férias escolares não sejam interrompidas por causa de algum acidente, é importante tomar alguns cuidados para que as crianças não se machuquem dentro de casa.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Claudio Aranda Servério, duas coisas que devem ser observadas são os fios desencapados e as tomadas. Para que nenhuma criança coloque algum objeto dentro dos buracos de saída de eletricidade, a orientação é colocar uma proteção no local.
Os cantos dos móveis também são um perigo. "Com a criança correndo dentro da residência, você tem que tomar cuidado com os ‘cantos vivos’, móveis que têm a quina muito pontiaguda, para evitar algum corte ou lesão no rosto. Existem, no mercado, pequenas proteções de silicone, que você coloca para o canto ficar arredondado. Alguns móveis, na compra, já têm essa opção, você coloca a proteção e retira conforme a criança vai crescendo", explica.
Ele completa que medicamentos e produtos químicos devem estar em locais de difícil acesso, pois os frascos coloridos chamam a atenção dos pequenos, que são capazes de fazer qualquer coisa para alcançá-los.
No fogão, o tenente alerta que as panelas, quentes ou não, estejam nas bocas do fundo e com os cabos virados para trás.
Atenção também na piscina, vaso sanitário e baldes com água na área de serviço. "Uma pequena quantidade de água é suficiente para a criança cair dentro e se afogar. Se ninguém está usando o banheiro, deixe-o com a porta fechada para a criança não ter acesso. Na piscina, procure colocar uma proteção fixa ou móvel, como uma tela. Depois, você retira quando a criança já tiver crescido", orienta.
Por: Tv Fronteira
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário