Foi aberto nesta sexta-feira (6) e segue até o dia 10 de janeiro o prazo de inscrições para o processo seletivo de provas e títulos voltado a profissionais de educação física que atuarão no Programa Esporte Social, o qual terá seu início nas próximas semanas em Presidente Venceslau.
São oferecidas duas vagas, de nível superior completo específico, sendo uma para professor/coordenador de educação física, com carga horária de 20 horas semanais e salário bruto de R$ 950,00 e, a segunda vaga, para professor de educação física, com carga horária de 12 horas semanais e vencimento bruto de R$ 650,00. Para ambas as oportunidades são exigidas licenciatura plena com habilitação específica e registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref).
As inscrições são feitas exclusivamente via internet, no site da Consesp - www.consesp.com.br. Entre as condições para inscrição, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; ter até a data da contratação idade mínima de 18 anos; gozar de boa saúde física e mental; estar no gozo dos direitos políticos e civis e, se do sexo masculino, estar quite com o serviço militar.
As provas serão realizadas no dia 16 de janeiro, às 19h30, na E.M.E.F. “Prof. Arthuzina de Oliveira D’Incao”, situada na Avenida Alfredo Marcondes Cabral, nº 444, no Jardim Santa Filomena. Serão 20 questões de conhecimentos específicos, 10 de Língua Portuguesa e outras 10 de Matemática. Os títulos serão pontuados conforme a especificação, sendo Doutorado (20 pontos - máximo um título), Mestrado (15 pontos - máximo um título) e Pós-Graduação latu sensu (10 pontos - máximo um título).
O edital completo, inclusive o conteúdo programático, se acha afixado no local de costume na sede da Prefeitura e no site www.consesp.com.br, onde poderá ser consultado por qualquer interessado.
Esporte Social
O Programa Esporte Social tem como objetivo fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter educacional. Com a duração de 12 meses, o programa atenderá crianças e adolescentes, com idade entre seis e 14 anos, que frequentem a rede pública de ensino e vivam em situação de vulnerabilidade social, provenientes preferencialmente de famílias de baixa renda.
Serão beneficiadas 100 crianças, as quais desenvolverão as modalidades esportivas de futebol, atletismo e voleibol, com material e praças esportivas adequadas para seu desenvolvimento, além das atividades complementares que consistem em exibição de vídeos, apresentação de regras das modalidades desenvolvidas, palestras sobre saúde voltada para o esporte, bem como os benefícios da prática esportiva, e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário